O Futuro, o presente.





Há quanto tempo não escrevo aqui! Tanta coisa tem acontecido. Fica difícil saber por onde começar.

Bom... Acho que sempre esteve claro que parar de embarcar nas plataformas era um objetivo meu. Mas, quando isso aconteceu fiquei um pouco perdida. O que fazer? Mais uma vez teria que recomeçar e isso me dava um medo danado, de tomar a direção errada. De não tomar direção nenhuma. O que eu deveria fazer profissionalmente? Fiquei um tempo em casa (um ano) pensando sobre tudo isso e principalmente sobre o futuro.

Lembro que nesse meio tempo eu li esse livrinho bem curto que se chama "Quem você quer ser?" A autora nos convida a pensar não só sobre o que queremos ser, como sempre nos perguntam desde crianças, mas também em que tipo de pessoa queremos ser, e a nos perguntar isso com frequência, principalmente nas horas em que precisamos tomar certas decisões, mas não somente nelas.  
E então eu passei a me perguntar isso. Que curso, que profissão me possibilitaria ser quem eu quero?

Eu gosto de fazer muitas coisas, e eu sempre prometi a mim mesma que não passaria a minha vida fazendo algo que não gosto, mas sempre tive este dilema. O meu trabalho é onde vou passar grande parte da minha vida, consequentimente grande parte de quem serei, e gostaria de pensar que estou fazendo algo de bom e não só algo que gosto. Por exemplo: eu amo decorar festas e já pensei muito seriamente em fazer isso como profissão mas sempre me incomoda o fato de eu imaginar Deus me perguntando: O que você fez com os dons que eu te dei? e eu responder: eu fiz festas. Não que haja nada de errado com isso, por que não há e eu amo decorar essas festas, mas na minha cabeça ela é um pouco egoista e no meu coração eu sinto que essa não tem que ser a minha resposta, não porque Deus não gostaria dela mas por que eu sei que ela não é a única e nem a melhor que eu poderia dar.

Então, eu não me lembro muito bem quando nem onde mas, li em algum lugar que:
"a felicidade se encontra na interseção  do que você ama, o que você faz bem, e o que o mundo precisa" e isso ficou comigo de tal forma! Era exatamente o que eu queria ser: Feliz e útil ao mesmo tempo, eu queria fazer parte de um todo, não queria que minha felicidade fosse só pra mim nem que fosse o único alvo da minha vida.

Eu percebi que eu estava com a ordem alterada. A felicidade é consequência. Eu só me sentiria feliz quando sentisse que estava no lugar certo, e não o contrário. E então eu parei de pensar no que me gerava felicidade instantânea e passei a pensar no que eu poderia fazer de bom, no que o mundo gostaria se eu fosse. E pra minha surpresa isso tirou um peso enorme das minhas costas. Existe uma linha muito tênue entre amar a si mesmo e ser prisioneiro de si mesmo. Enquanto eu procurava somente a minha felicidade, eu não a encontrei.

Hoje, a cada aula eu me apaixono mais pelo curso de psicologia, e ainda no terceiro período já me sinto verdadeiramente feliz e tranquila em relação ao futuro como nunca estive antes. Pode ser que as coisas mudem, com o tempo, pode ser que não seja isso afinal de contas. Mas hoje eu estou no lugar certo, fazendo a coisa certa. Meu coração está sossegado.

Eu estou sendo a pessoa que quero ser.


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comments :

Postar um comentário

Seria muito bom saber o que você achou deste post. Deixe seu comentário!
Ah, eu gosto de responder os comentários sempre que possível, então não esqueça de voltar. ;)