Cartas - Abra quando...
O tema do projeto 16 on 16 desse mês é cartas. No começo fiquei tentando decidir pra quem escreveria uma carta, talvez para um personagem que eu gosto, talvez pra Deus, ou para Anne Frank, enfim, eram muitas possibilidades. Mas então eu lembrei deste presente que eu dei à minha irmã há um tempo e achei que seria a oportunidade perfeita para postar sobre ele.
No aniversário da Beatriz de dois anos atrás eu estaria embarcada. Ou seja não poderia comemorar com ela. Fiquei pensando em um presente especial, e então resolvi fazer algo para situações como essas. Para quando eu não puder estar lá em momentos importantes. Com nós duas trabalhando embarcadas muitas vezes nossas escalas fazem com que nos desencontremos, mas queria que minha irmã soubesse que pode contar sempre comigo, mesmo quando não estamos juntas.
Foi então que decidi fazer as "cartas abra quando". São cartas que devem ser abertas em certas ocasiões, elas podem ser divertidas ou sérias e incluir fotos, bilhetes e pequenos mimos.
Dentro do primeiro envelope da caixa, "Abra quando for seu aniversário", eu coloquei uma cartinha explicando o presente, fotos de pessoas queridas desejando parabéns, um desenho bonitinho, uma frase legal e também um presentinho que não me lembro bem o que era, acho que era maquiagem.
Neste envelope: "abra quando se sentir triste", coloquei umas frases motivadoras, confete, um lencinho pra se ela precisasse chorar e chocolate é claro! por que não resolve, mas melhora qualquer coisa.
Estes são alguns outros exemplos do que tinha na caixa, mas não posso falar os conteúdos de cada envelope porque ela ainda não abriu e com certeza vai ler esse post.