Felicidade de graça. Quem quer?
Eu sempre me pego planejando alguma forma de me divertir com o Gabriel. E eu amo quando eu penso em uma atividade por horas e quando faço com ele, ele se diverte. É muito bom! Mas as vezes acontecem coisas incríveis sem a gente planejar nada. E aí é mais legal ainda.
Um dia desses o Gabriel estava lá em casa e nós dois estavamos super entediados, minha mãe estava indo trabalhar, ela já estava no carro quando eu disse: Espera! Nós vamos com você. Vem Gabriel, vamos fazer um picnic.
O Gabriel ficou empolgado na mesma hora. Minha mãe não podia esperar, então, mais que depressa eu peguei uma cesta de picnic e comecei a jogar lá dentro coisas que via pela frente: Uma toalha, bananas, 1 maça, 1 pipoca que achei no armário, cookies, suco, um toddynho, copo descartavel e canudos coloridos (porque quando você tem 5 anos é mais legal tomar suco assim), peguei meu livro e falei pro Gabriel escolher um pra ele. Antes de sair passei a mão na maquina fotográfica e fomos.
E gente, foi tão legal! nos divertimos pra caramba: comemos, lemos, escorregamos no papelão, conversamos sobre a escola e a festa junina que ele ia participar, o Gabriel subiu em árvores, correu, pulou, procuramos dentes de leão (aquela florzinha que a gente sopra), brincamos de soldadinho e de estátua, olhamos as casinhas de passarinho pra ver se tinha algum lá dentro, enfim, foi um dia ótimo.
Adicionar legenda |
No fim do dia o Gabriel saiu e buscou flores pra mim enquanto eu lia (minha mãe fotografou), me agradeceu, disse que o dia foi super divertido e que eu sou legal. Ou seja acho que ele gostou ne? Eu posso te garantir que esse dia foi inesquecível, o Gabriel aproveitou muito mais do que se eu tivesse dado uma festa pra ele. Depois desse dia nós já repetimos a aventura e ele nunca enjoa.
E tudo isso, não custou nada. Eu vejo tanta gente falando que queria fazer coisas legais com os filhos / familia / sobrinhos / amigos / etc, mas que não tem tempo, nem dinheiro, nem criatividade, que isso dá trabalho e que é preciso planejar. Isso são mentiras que dizemos a nós mesmo. A felicidade é de graça e não depende dessas coisas.
Kevin Mariana
Ai, que aventura mais gostosa!
ResponderExcluirBom saber que esse momento lindo foi registrado de forma tão preciosa!
Eu sou eterna admiradora das coisas simples e dos acontecimentos singelos.
No próximo com certeza quero participar.
Desejo que o mundo, consiga aproveitar o bom da vida assim como vc o faz: dando valor aos pequenos momentos e encontrando neles a verdadeira felicidade!
Love, big sis <3
A mais pura verdade, Kevinha! Felicidade não se compra, é de graça mesmo! As melhores coisas da vida são de graça! Muito lindo o post, amiga! Adorei!
Excluir- Ingrid
Obrigada Indrid e Sis <3
ResponderExcluirAmei Kevin! incrivel que a felicidade vem nos momentos mais inesperados!
ResponderExcluirObrigada Mayara, a vida é mesmo cheia de surpresas pra gente.
Excluir