Cartas - Abra quando...

O tema do projeto 16 on 16 desse mês é cartas. No começo fiquei tentando decidir pra quem escreveria uma carta, talvez para um personagem que eu gosto, talvez pra Deus, ou para Anne Frank, enfim, eram muitas possibilidades. Mas então eu lembrei deste presente que eu dei à minha irmã há um tempo e achei que seria a oportunidade perfeita para postar sobre ele.

No aniversário da Beatriz de dois anos atrás eu estaria embarcada. Ou seja não poderia comemorar com ela. Fiquei pensando em um presente especial, e então resolvi fazer algo para situações como essas. Para quando eu não puder estar lá em momentos importantes. Com nós duas trabalhando embarcadas muitas vezes nossas escalas fazem com que nos desencontremos, mas queria que minha irmã soubesse que pode contar sempre comigo, mesmo quando não estamos juntas.

Foi então que decidi fazer as "cartas abra quando".  São cartas que devem ser abertas em certas ocasiões, elas podem ser divertidas ou sérias e incluir fotos, bilhetes e pequenos mimos.

cartas abra quando
cartas abra quando
Dentro do primeiro envelope da caixa, "Abra quando for seu aniversário", eu coloquei uma cartinha explicando o presente, fotos de pessoas queridas desejando parabéns, um desenho bonitinho, uma frase legal e também um presentinho que não me lembro bem o que era, acho que era maquiagem.

cartas abra quando
Neste envelope: "abra quando se sentir triste", coloquei umas frases motivadoras, confete, um lencinho pra se ela precisasse chorar e chocolate é claro! por que não resolve, mas melhora qualquer coisa. 

Estes são alguns outros exemplos do que tinha na caixa, mas não posso falar os conteúdos de cada envelope porque ela ainda não abriu e com certeza vai ler esse post.

cartas abra quando

cartas abra quando

cartas abra quando

cartas abra quando
Também tem dois outros que ela já abriu mas que eu acabei não tirando foto. Um era: "abra quando não quiser embarcar". Este foi o favorito dela até agora, dentro dele tinha fotos de coisas que ela já conseguiu alcançar até agora por causa deste trabalho, algumas materiais outras não, e também umas frases de incentivo, e um bilhetinho. 
O segundo: "abra quando estiver entediada", dentro dele tinha várias coisinhas para passar o tempo: Uma revistinha de palavras cruzadas, uma lixa de unhas, uma pinça, um mini quadrinho mágico, um cartão escrito: somente pessoas entediantes ficam entediadas, e até um dinossauro daqueles que você coloca na água e fica observando ele crescer, kkkkkkk.

Aqui vou deixar uma lista de todas as cartas que eu incluí.

Abra quando:

For seu aniversário
Precisar de motivação
Estiver entediada
Eu estiver com a cara fechada
Tiver um dia ruim
Precisar se sentir amada
Não quiser embarcar
Quiser comer uma coisa gostosa
Não se achar bonita
Estiver com insonia
For Natal
A gente brigar
Se sentir triste
Precisar tomar uma decisão

cartas abra quando
Os meus envelopes eu mesma fiz de papel estampado, criei as etiquetas no word, imprimi e colei em papel laminado prateado para dar mais destaque. 
Você pode criar as suas cartas para as situações que mais combinam com a pessoa que você for presentear, também pode personalizar os envelopes e a caixinha de acordo com seu gosto.

Um abraço;
Kevin Mariana


Share this:

JOIN CONVERSATION

12 comments :

  1. Esse é disparado um dos melhores presentes que já ganhei na vida, simplesmente porque é a combinação perfeita de um presente exclusivo e com enorme valor sentimental. Todas as vezes que abri uma dessas cartas, eu senti uma sensação natural brotar em mim... Eu já me perdi em pranto, já curei outro com uma carta, já dei gargalhadas, e já também me deparei viajando em uma reflexão profunda do quão maravilhoso é, ter na vida alguém que consegue nos tocar mesmo de longe!
    Obrigada por me contaminar com toda esse amor que existe em vc!
    Love you <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece muito mais! Eu amei fazer essas cartas, e fico doida pra você abrir algumas logo, só pra saber sua reação. kkkkkk Love you too <3

      Excluir
  2. Que ideia maravilhosa!!!! Amei! <3

    Beijo!
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice, eu achei essa ideia na internet e adaptei do meu jeito. Que bom que gostou.

      Excluir
  3. Kevin, me adota como sua irmã? Por favor, nunca te pedi nada haha

    ResponderExcluir
  4. Mas, que ideia maravilhosa, Kevin!
    Tocou meu coração.
    Vou aderir, mas para meu futuro marido e ou futuros filhos. Acho tão emocionante.
    Amo cartas!
    Um beijo,
    www.almadepipaavoada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima ideia Iasmim, essa de escrever para os filhos e o marido. também gosto muito de cartas, um apena que quase nao se escreve mais.

      Excluir
  5. Adoreeeeeeei, Kevinha! Cara, a cada coisa que tu faz fico mais impressionada com a tua criatividade! Lindo lindo! Acho que vai ter um montão de gente querendo "roubar" a sua idéia, inclusive eu! Haha. Ameeting, beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu quis dizer "ameeeeei" e não "ameeting" que nem existe, kkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Agora que ela já abriu, posta o que você colocou nas outras Hahaha só como exemplos p quem não é tão criativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, Ela ainda está abrindo acredita? Aliás ainda falta a maioria. Tambem estou achando que ela anda muito devagar hahaha

      Excluir

Seria muito bom saber o que você achou deste post. Deixe seu comentário!
Ah, eu gosto de responder os comentários sempre que possível, então não esqueça de voltar. ;)