Corpus Christi - Os ramos da videira e a luz do mundo.




Na ultima quinta feira dia 4 de Junho foi  o Corpus Christi, o dia em que se celebra a verdadeira presença de Deus no seu corpo e sangue  e que Jesus passeia pelas ruas da nossa cidade.  Em Divinolândia temos por tradição enfeitar as ruas para a procissão. E há alguns anos a comunidade se supera dando o seu melhor para fazer a cidade mais bonita, usando serragem, tinta, flores, cal,  tecido, e o que mais a criatividade permitir, para fazer tapetes por onde o próprio Deus irá passar.

Este ano  eu fiquei impressionada com a quntidade de pessoas que vieram ajudar. E o que se pode fazer com algumas pessoas de boa vontade juntas é impressionante! Batemos o recorde este ano, tanto em quantidade de decoração quanto  no tempo em que gastamos para fazer tudo.

Os preparativos comecaram vários dias antes. Foi feito o planejamento da quantidade de serragem necessária, da distância que cobririamos de como e quando pintar toda a serragem. No dia tudo estava encaminhado. Apesar de muito trabalho ter sido feito, tudo correu tranquilamente graças à fé, boa vontade, criatividade e devoção do nosso povo.

Não só a rua foi enfeitada mas também as varandas e janelas das casas foram vestidas com todo o carinho com aquilo que se tinha de mais bonito, e depois de tudo isso as pessoas foram à procissão, para rezar adorar e agradecer a Ele que é a Luz do mundo.

Nessas horas o meu coração se enche de esperança. Me encanta ver "os ramos da videira", essas pessoas que dão fruto por e para o Senhor. Ver a comunidade se unir com um propósito. Todos se ajudando, as pessoas deixando seus afazeres de lado para agradar a Deus. Ver a grandiosidade e a beleza dessa Igreja que une as pessoas e que mesmo hoje em dia, quando tudo é tão corrido, nos lembra de fazer uma pausa para o que realmente é importante, a fé, a união, a tradição e principalmente Deus. E num dia assim, tudo o que eu posso pedir a Deus é que nos dê mais oportunidades como essa de devolver um pouquinho do muito que ele nos faz. De poder mostrar da nossa forma o quão grande é seu amor por nós e dar o nosso em retorno. E que a luz de Deus continue guiando nossos ramos, sempre em sua direção.


















Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comments :

Postar um comentário

Seria muito bom saber o que você achou deste post. Deixe seu comentário!
Ah, eu gosto de responder os comentários sempre que possível, então não esqueça de voltar. ;)