O Que As Crianças Me Ensinaram Neste Natal...

"Ensina a criança o caminho que deve andar 
e ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Provérbios 22:6 

O quarto encontro na novena de Natal da nossa rua foi lá em casa. Minha mãe pediu às crianças para participar conosco e se vestirem de Jesus, Maria e José. Quando eles chegaram nós fomos ao guarda-roupas dos meus pais procurar algo que pudessem usar. Eles estavam MUITO animados. Tinha um presépio montado na cozinha, onde aconteceria o encontro, e eles ficavam correndo até lá toda hora pra ver as vestes nas imagens, porque queriam ficar iguaizinhos. Depois que ficaram satisfeitos, o Gabriel com uma camisa do meu pai e sua própria blusa na cabeça, a Larah com um vestido da minha Mãe e um lenço meu, e o Daniel com uma blusa minha, O Gabriel e a Larah dançavam em círculos  e falavam: "Eu sou o José, eu sou o Joséeee e o Dan-Dan é meu filhinho, Jesus" "Sabia que o Natal é o aniversário de Jesus?", e a Larah "Sabia que a Maria é a mãe de Deus? é porque Jesus é Deus!"  Eles ficaram encantados e orgulhosos de estarem representando a sagrada família. Parecia que estavam vestidos de super-heróis. 

Eu pensei que talvez eles fossem ficar com vergonha na hora de entrar, por causa de todas as outras pessoas, mas eles não ficaram: "entraram, ficaram de pé enquanto rezávamos e cantávamos, e depois sentaram até o fim do encontro. 

Eu fiquei muito orgulhosa deles. Esses pequenininhos já entendem o verdadeiro sentido do Natal, e tem um orgulho danado de Deus. Eu confesso que eu fiquei com vergonha das vezes que deixei de fazer o nome do pai antes de comer, por causa das pessoas que estavam perto de mim, de quando eu esqueço da alegria que é fazer parte da Igreja, e de quando eu não fiz o meu melhor na comunidade por qualquer que seja o motivo. Sem saber, eles me ensinaram uma lição naquele dia e me inspiraram a ser melhor. 

Queria dizer parabéns aos pais que os ensinam desde pequenininhos as coisas de Deus.

Que a fé e a verdade nunca desapareçam do coração deles. Que o menino Jesus realmente renasça em nossas casas hoje, trazendo a pureza e a alegria que só as crianças podem trazer.




Beijos,
Kevin Mariana

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comments :

  1. Que linda inspiração os pequeninos passaram!
    Eles têm o coração tão puros, que absorvem o bem, e sem saber conseguem transmitir o aprendizado de forma ainda mais linda e inspiradora!
    Que os pais saibam sempre educar seus filhos e ensinar sobre o amor de Deus, para dessa forma nos trazer esperanças de um mundo melhor, onde o bem sempre prevalecerá! ❤️
    Lindo post, como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Kevinha, eu fico so imaginado o quanto a Tia e o Tio ficaram babando lol. Um Feliz Natal e que Deus conyinue nos abencoando. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Lindo! As crianças sempre nos surpreendem!!! Amei este post Kevin!

    ResponderExcluir

Seria muito bom saber o que você achou deste post. Deixe seu comentário!
Ah, eu gosto de responder os comentários sempre que possível, então não esqueça de voltar. ;)