Um livro de recordações

Conforme prometido, hoje vou mostrar um pouquinho do meu smashbook. Inicialmente eu não ia postar tantas páginas assim. Mas não consegui escolher depois que vi as fotos. Ainda ficaram algumas páginas que estão só meio prontas ou que ainda nem comecei.  Então daqui há algum tempo vou ter mais para mostrar.


Este Smashbook eu mesma fiz com papel de scrapbook, papelão etc. Tentei fazer no mesmo estilo do original. Por dentro ele é de espiral para que caiba bastante coisas. e a capa ficou assim:


Na primeira página por enquanto só colei essa frase que tirei de uma revista e bandeirinhas, e uso o bolsinho para guardar coisas que ainda não foram usadas. Por exemplo: agora estou guardando estas etiquetas de bagagens dos meus embarques para usar em uma página futuramente.


Esta página fiz para dois bichinhos de estimação, e quis capturar um pouquinho da personalidade deles. Na página do Loro, além de uma foto, tem uma peninha dele que guardei há um tempo, balõeszinhos com tudo que ele sabe falar e a musica atirei o pau no gato que ele gosta de cantar. Na pagina da coelhinha coloquei varias fotos dela de lacinho, porque eu amava enfeita-la assim. e um floco de neve por que o nome dela era Snow Flake.




Nesta página eu guardo bilhetinhos fofos que recebi de amigos. Estes de papel de coraçãozinho eu recebi no correio elegante da nossa festa junina do ano passado. Este papel  rosa em que eles estão colados é uma aba ele vira e do outro lado tem mais bilhetinhos. Este bilhete verde em forma de coração minha mãe deixou pra mim um dia que fez maçã do amor de surpresa e deixou na cozinha pra quando eu acordasse (muito amor!). Eu colei só a parte de baixo e os lados dele e o uso como bolso pra guardar mais bilhetinhos. A página da direita inteira é um cartazinho que a Sis pregou na porta do meu quarto no dia do meu aniversário.


À esquerda uma descrição deste dia em que fomos ao teatro. Colei o meu ingresso, e o folhetinho da peça.  À direita algumas fotos do dia da formatura da Sabrina.


Homenageando minha cidade. Enfeitei com fotos, a letra do hino da cidade, o brasão e um mapa de Minas com um pequeno strass bem aonde fica Divinolândia.


Jogo do cruzeiro no mineirão e espetáculo Cirque du Soleil.


Uma página Para o Gabriel com a lembrancinha de natal, fotos, a descrição de um caso engraçado e um envelope com uma cartinha que ele fez pra mim.


Coisas favoritas (ainda não está terminada).



Um dia em Aparecida - SP, aqui eu coloquei várias abas para caber muitas fotos.



À direita a descrição de um momento. À esquerda um bolsinho com as embalagens das minhas balas favoritas.




Uma página sobre livros, não podia faltar. Na pagina da direita tem um poema lindo que se chama a menina que amava os livros. pena que não está dando pra ler na foto. mas é fácil de achar na internet se vocês quiserem ler.


Uma coleção de fotos ridículas.


Passeio pelos museus na praça da liberdade.


Passeio por Curitiba com a passagem, cartões postais e o envelopinho da chave do hotel.


Visita ao Feliphe. Aproveitei pra copiar a receita deste prato que ele fez. Nem acredito que ainda não escrevi nesse cartãozinho do lado. Mas vou escrever.


A maior parte deste caderno já está pronta, e já quero começar outro. Não sei se tem a ver com meu amor por livros mas é muito bom ver as melhores lembranças da gente assim no papel saber que elas poderão se guardadas não só na mente mas também de uma forma física pra serem tocadas e revividas. Já me perguntaram porque eu faco este livro ou porque eu faco outras coisas que pensando bem não tem muita utilidade, qual o proposito? Simples, por que me faz feliz!

--------------------------

Créditos das fotos: Beatriz Figueiredo (Obrigada Sis! Você e a melhor de todas)

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comments :

  1. Just amazing!
    Foi gostoso fotografar e rever memórias tão divertidas e perceber que muitas delas tb são tão importantes pra mim.
    Como sempre digo, vc é inspiradora!
    Uma excelente forma de guardar de forma concreta, o que a gente já mantém com carinho no coração!
    Arrasou! ��
    Love you.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, sua Sis usou a palavra certa: INSPIRADORA!
    Te admiro cada dia mais!

    Lindaaaaaa! beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Kevin, amei, lindo e cheio de sentimentos bons!!!

    ResponderExcluir

Seria muito bom saber o que você achou deste post. Deixe seu comentário!
Ah, eu gosto de responder os comentários sempre que possível, então não esqueça de voltar. ;)